Pedalando Contra a Pólio é realizado em Cianorte

Rotarys Clubs Cianorte e Cinturão Verde organizaram o passeio como ação do Dia Mundial de Combate a Pólio

pedalando00O tempo fechado da manhã do último domingo (22) não afugentou as centenas de pessoas que se reuniram em frente a Casa da Amizade de Cianorte, para participar da terceira edição do Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio, que fez parte das ações desenvolvidas em todo o planeta em celebração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, ocorrido nesta terça-feira (24).

O evento em Cianorte foi organizado pelos Rotarys Clube Cianorte e Rotary Clube Cianorte Cinturão Verde em parceria com a Escola Adventista e contou com um trajeto de 7,3 quilômetros e contou com três pontos de hidratação durante o caminho.

Crianças, jovens e adultos começaram a se concentrar em frente a Casa da Amizade, a partir das 08 horas, enquanto os companheiros rotarianos realizavam as inscrições e distribuíam balões aos participantes, para colocarem nas bicicletas como forma de atrair a atenção da comunidade para a importância da vacinação contra a poliomielite. Ao final do evento foram sorteados brindes e bicicletas aos participantes.

Os rotarianos agradecem a todos que participaram da Pedalada, bem como a todos os companheiros, parceiros e patrocinadores, que juntos contribuíram para o sucesso deste evento de comemoração e conscientização.

Vale destacar também, que o Dia Mundial de Combate à Pólio, celebra o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite. Além disso, o Rotary Internacional participa do Combate à Doença há mais de 30 anos, sendo que neste tempo, já imunizou mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Esse combate é realizado através do Fundo Pólio Plus, com o qual o Rotary tem promovido campanhas de vacinação em todo o mundo, reduzido em 99,9% os casos da doença no planeta, sendo que atualmente a Poliomielite continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

Texto: Juliano Secolo / Fotos: Divulgação

pedalando03 pedalando02 pedalando01

Compartilhe: