Pedalada Cultural movimentará feriado de 1º de maio em Cianorte

O evento será realizado simultaneamente com o Festival CWB FoodTruck

Com o objetivo de evitar maiores desgastes dos participantes,a já tradicional Pedalada Cultural será, pela primeira vez em Cianorte, realizada no período matutino. A programação do evento, que é gratuito, começou a ser estabelecida na manhã desta terça-feira (03), quando membros da comissão organizadora reuniram-se no Paço Municipal para dar início aos preparativos.

Com concentração marcada para às 08h30 e a largada às 09h, em frente ao Paço Municipal, a 4ª Edição do evento acontecerá no feriado de 1º de maio e será comemorado com uma grande festa na Capital do Vestuário. O evento ocorrerá simultaneamente com o Festival CWB FoodTruck.

O trajeto está sendo estudado para que, não só ciclistas habituados com grandes percursos, mas todos tenham possibilidade de participar sem maiores transtornos”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “É um evento feito para as famílias, desde crianças até idosos”, pontuou o secretário.

Para a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, “mais do que um momento para prática esportiva e manifestações culturais, o evento é uma oportunidade de lazer saudável para a participação de todos. Esta é uma iniciativa que deu certo, e estamos procurando melhorar a cada uma das edições”.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte,e conta apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), que ficará encarregada de arrecadar brindes para serem sorteados entre os participantes; do Provopar, que ajudará nos pontos de apoio de hidratação; e da Unipar/Cianorte, com estagiários do Curso de Educação Física, que estarão trabalhando na logística do evento e atividades de recreação.

Na ocasião, também participaram a coordenadora do Curso de Educação Física da Unipar, Ellen Rodrigues; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; a assessora cultural, Anita Andrade; a assessora de Comunicação, Liz Oswald; o instrutor técnico desportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, Nei Santos; e representantes dos grupos, Giro Livre MTB Cianorte, Fábio Luiz Arduin, e Coruja, Geciony Ap. Schor Modena e Cláudia Cristina Torres Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: