Peça teatral conscientiza alunos a respeito do trabalho infantil

Apresentações do espetáculo “Criança não trabalha”, promovidas pela Secretaria de Assistência Social, aconteceram, nessa semana, em Cianorte e São Lourenço

Aproximadamente 1.800 alunos, matriculados nos 4ºs e 5ºs anos, das escolas municipais de Cianorte, bem como dos distritos de Vidigal e São Lourenço, assistiram, nessa semana, ao espetáculo teatral “Criança não trabalha”, da Companhia de Teatro Cena Trupe, de Sarandi. A apresentação, de cerca de 50 minutos, foi uma contratação da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social, para conscientizar as crianças a respeito do que caracteriza o trabalho na infância e integrou o Programa de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

No total, foram seis apresentações da peça, realizadas na sede e no distrito de São Lourenço. “Além de outras ações que realizamos para combater esse tipo de exploração, optamos por promover este teatro que, de forma lúdica e através da arte, é capaz de informar este público a respeito dos seus direitos”, explicou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: