Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio será neste domingo

 

pedalando-polioNo próximo domingo (16), os Rotarys Clubes de Cianorte irão promover o Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio, como forma de comemorar os 30 anos de luta contra a Poliomielite do Rotary Internacional que está próximo de alçar a meta de erradicar a Poliomielite do planeta, uma vez que apenas em três países – Paquistão, Afeganistão e Nigéria – a doença ainda não foi erradicada.

Segundo os organizadores, o Passeio Ciclístico será uma forma de conscientizar a população sobre a importância deste trabalho desenvolvido pelo Rotary Internacional e arrecadar recursos que serão investidos nas campanhas de vacinação. As inscrições pelo passeio ciclístico podem ser feitas pelo site www.pedalandocianorte.com.br, sendo o valor da inscrição de R$2,00. Todo o recurso arrecadado com as inscrições será revertido para o Fundo da Pólio Plus do Rotary Internacional que irá investir nas campanhas de vacinação de crianças contra a doença no Planeta.

Na Capital do Vestuário, o Pedalando Contra a Pólio está sendo organizado em conjunto pelos Rotarys Clubes: Furquim de Castro, Cinturão Verde e Cianorte juntamente com o Rotaract e Interact. A largada do passeio será realizada às 09 horas em frente a Prefeitura Municipal de Cianorte, sendo que as 20 bicicletas serão sorteadas somente para os inscritos no evento. Os organizadores esperam a participação de mais de 1000 pessoas da comunidade de Cianorte.

As bicicletas que serão sorteadas durante o evento foram doadas por pessoas físicas e pelas empresas Ótica Ademar, Biopharma, Ciatintas, Inviolável, Karícia, Nerial e Trianorte. O Pedalando Contra a Pólio conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte e das Secretarias Municipais de Esportes, do Meio Ambiente e de Saúde.

Texto: Juliano Secolo

Compartilhe: