Passeio ciclístico contra a Poliomielite acontece neste domingo


Inscrições custam R$ 2 e podem ser realizadas na hora do evento. Saída será às 9h em frente à Feira do Produtor, próxima ao CSU

A campanha de erradicação do vírus da Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, promovida pelo Rotary Internacional, conta neste domingo (21), com inúmeras mobilizações pelo mundo. Em Cianorte, assim como em outras cidades do Brasil, não será diferente. Por aqui, acontecerá o Pedalando contra a Polio, a partir das 9h. A largada do passeio ciclístico será em frente à Feira do Produtor (próxima ao CSU). Para participar, basta comparecer com a sua bicicleta. As inscrições são realizadas na hora e custam R$ 2.

A ocasião é organizada pelos Rotarys Club Cianorte, Cinturão Verde, Furquim de Castro e Servir, que são filiados à organização internacional, e conta com o apoio do Rotaract, Interact, RotaKids e Associação de Senhoras Rotarianas. Valdecir Testa Junior, que é presidente de um dos clubes, afirma que mais de 700 pessoas são esperadas. “Além de levantarmos fundos para combatermos a doença, que hoje é endêmica em apenas três países [Afeganistão, Nigéria e Paquistão], ainda pretendemos conscientizar todas os presentes quanto à importância da vacina contra a Pólio”, argumenta.

O trajeto percorrerá cerca de 8 km por ruas e avenidas da cidade e contará com o auxílio dos integrantes dos grupos de ciclismo locais Giro Livre e Ciclopasseio Coruja. Além disso, haverá o apoio em Saúde pelos profissionais do Sarte e o acompanhamento da Polícia Militar. Para os participantes, ainda será disponibilizado café-da-manhã, com sucos e frutas; entregue brindes; distribuídos pipoca e algodão-doce; e feito o sorteio de dez bicicletas. A Santa Casa também participará realizando o teste de glicemia e de pressão arterial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: