Passageira é presa em busão com cocaína em toners

trafico-tonerA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu com uma passageira de ônibus, cerca de um quilo de cocaína dentro de toners para impressora, ontem (6), em Santa Terezinha de Itaipu. Ela foi presa por tráfico de drogas.
Na quinta-feira (5), por volta das 17h, agentes da PRF abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) x Santos (SP) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante vistoria às bagagens e passageiros, foi verificado que uma passageira carregava uma bolsa com oito toners para impressora. Durante a busca, ela disse que conheceu uma pessoa pela internet, residente em Ciudad Del Este (Paraguai), e durante o encontro, o suposto namorado solicitou que ela levasse a mercadoria para São Paulo e de lá enviasse para o filho dele que mora na Tailândia.

Os agentes desconfiaram do contexto das informações prestadas e se deslocaram até a base da Operação Muralha (operação que conta com a participação, além da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, Receita Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná no combate aos crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos).
Com o apoio do escâner da Receita Federal constatou-se a presença de objeto de consistência diferente dos e encontra dentro de toners, os quais foram então abertos, revelando-se os invólucros com cocaína. Após a pesagem, a droga totalizou 970 gramas.

A passageira e droga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de cinco a 15 anos de prisão.

Texto e foto: ASC PRF PR

Compartilhe: