Paranaenses vencem o Sul-Americano de Canoagem

sulamericano2017

A Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade e Paracanoagem encerrou no último domingo (23) sua participação no Campeonato Sul-americano 2017, em Paipa, na Colômbia, confirmando sua hegemonia na América do Sul e se sagrando campeã geral, seguida da Argentina e da Colômbia. No total, foram 51 medalhas no quadro geral, sendo 28 de ouro.

A seleção brasileira tem atletas do Paraná que receberam nos últimos anos bolsa do Talento Olímpico do Paraná – TOP. Entre eles, Roberto Maehler, Vagner Souta e Ana Paula Vergutz, que defenderam o país na Olimpíada Rio 2016, e Mari Santilli, atleta da paracanaoagem que remou na Paralimpíada.

Destaque na competição para Vagner Souta e Roberto Maehler nas provas de caiaque, que voltaram para casa com seis medalhas cada. Ambos conquistaram no K4 (embarcação com quatro atletas) duas medalhas de ouro e uma de prata. Já no K1, barco individual, Souta repetiu a dose no individual: com outros dois ouros e uma de prata. Maehler, além das medalhas do K4, conquistou mais um ouro e duas pratas, no K2.

Na paracanoagem, Mari Santilli não teve adversárias em sua categoria, o KL3, e garantiu assim o ouro e a vaga para o Mundial, que acontece na República Tcheca em agosto.

Texto e foto: SEET

Compartilhe: