Paranaenses assumem a liderança da categoria RC4 no Brasileiro de Rali

O Rali de Erechim, disputado de quarta-feira a domingo, em Erechim, no Rio Grande do Sul, foi de empolgação, emoção e de superação para a dupla paranaense Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan. A competição terminou domingo, valendo pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho e Velocidade.

Suptitz e Otolan capotaram logo na Primeira Especial de domingo, mas desceram do carro, destombaram o Gol da equipe Rally Cascavel Motorsport, e em uma prova de superação nas Especiais seguintes, conquistaram a segunda colocação na soma dos três dias de prova e assumirem a liderança da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

A vitória na RC4 foi da dupla de Curitiba, formada por Emerson Cavassin e Luís Felipe Eckel, com um Peugeot, ao passo que em terceiro chegou Leandro Brustolin e Eduardo Tonial, de Florianópolis, com um Renault Clio.

Na classificação extra-oficial do Campeonato Brasileiro, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan lideram a categoria RC4 com 23 pontos. A dupla de Cascavel tem quatro pontos a mais do que C. Carminatti/Marcos Marini. Em terceiro surge a dupla Alan Serro/Lucas Nelmann, com 16 pontos.

DESAFIOS

O piloto Sandro Suptitz comemora o segundo lugar de Erechim, afirmando que foi uma semana de muitas dificuldades para os participantes e para a organização em função da greve dos caminhoneiros. “A organização driblou os bloqueios para garantir o combustível para a competição. Foi muito trabalho, mas tudo correu bem. Foi um rali sensacional, que fez jus a fama de maior do Brasil. Somos a favor dos caminhoneiros, mas a pressão foi muito grande no fim de semana. No domingo, também tivemos dificuldades para retornar do Rio Grande do Sul para o Paraná, mas chegamos bem a Cascavel para comemorar esta liderança do Brasileiro com familiares e amigos”, enfatiza Suptitz.

Já o navegador Eduardo Ortolan comenta que o carro esteve perfeito nos três dias de prova. “Foi a melhor configuração dos últimos anos. Achamos a receita. Sem falar o foco e a seriedade da equipe Rally Center. A escolha correta da calibragem dos pneus Yokohama nos deu segurança e confiança nas duras estradas de Erechim. O suporte montado pelo chefe de equipe Renê Bordignon também foi fundamental para o resultado positivo”, enfatiza Eduardo Ortolan.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro será disputada nos dias 14 e 15 de julho, em São Manoel, estado de São Paulo.

A equipe Rally Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Mormaii Óculos, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão, Ótica Curitiba e Rally Center (que faz a preparação mecânica do carro).

Fonte: Assessoria de imprensa da equipe Rally Cascavel / Foto: Edson Castro

Compartilhe: