Paranaense Sub-18 de vôlei tem 16 times jogando em Cianorte

volei-cia01O Montinorte/Cianorte/Virtual Age participa, desde segunda-feira(30) da terceira etapa classificatória do Campeonato Paranaense Sub-18 de Vôlei, que encerra amanhã (2) e em Cianorte. A competição acontece no Ginásio Tancredo Neves, na Praça Olímpica, e no Ginásio João Bola, na Avenida América. Participam 16 equipes, sendo oito masculinas e oito femininas,que estão na disputa por vagas no quadrangular final. “Perdemos dez jogadores, entre eles o Lucas e o Pedro. Além disso, oito novos atletas passaram a integrar o elenco”, comentou o técnico cianortense Juliano Trindade, sobre as mudanças e formação da equipe para essa temporada.

O Campeonato Paranaense Sub-18 equivale à primeira divisão do estadual e Cianorte disputou apenas o torneio masculino. Na primeira partida dessa fase, realizada no primeiro dia, a equipe cianortense foi derrotada pela UTFPR/AVP/Curitiba. O time da capital venceu por 3 a 1 (parciais de 22×25, 25×16, 16×25, 21×25).

O Cianorte voltou à quadra ontem pela manhã e derrotou a equipe de Mandaguari por 3 a 0 (25×22, 25×21 e 25×20). A última partida dos donos da casa foi ontem,no Tancredo Neves contra Maringá/Uningá/Amavôlei, segundo colocado, com 21 pontos. A equipe de Cianorte precisava da vitória para a classificação e os maringaenses para assumir a ponta do torneio. Até o fechamento dessa edição o jogo não havia terminado.

Com os resultados dos dois primeiros jogos, os donos da casa têm dez pontos na quinta colocação. Com os três pontos da vitória de segunda-feira a equipe curitibana da UTFPR tem 14 pontos. O líder do torneio, SEPAM/Caramuru Vôlei/Castro, tem 24 pontos. A entrada para as partidas nos dois ginásios é franca e os jogos acontecem das 8 às 19 horas.

CALENDÁRIO – Para o prosseguimento da temporada a equipe da cidade disputará competições como o estadual adulto, o estadual juvenil e os jogos da juventude.O Cianorte é o atual campeão do Campeonato Estadual da Juventude.

Colaboração: Enrique Bayer / Foto: Federação Paranaense de Voleibol

Compartilhe: