Paranaense de Kart será seletiva para o Brasileiro

Não será somente o título de todas as categorias que estarão em disputa no Campeonato Paranaense de Kart, que acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A competição será seletiva para o Campeonato Brasileiro e irá distribuir quatro das seis vagas subsidiadas que o Paraná terá direito para o Campeonato Brasileiro. A competição nacional será em dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), informa que as quatro vagas do Paranaense serão para as categorias Codasur Junior e OK Internacional. O campeão e vice-campeão da categoria da categoria Júnior Menor ganharão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior não precisando parar o aluguel do motor e os pneus da prova. As duas vagas da OK Internacional irão para os campeões da Graduados e da Sênior A. Eles ganharão os pneus das provas do Brasileiro e terão parte do aluguel do motor subsidiada.

As outras duas vagas do Paraná para o Brasileiro serão de Cascavel e Londrina. O Kart Clube de Cascavel indicou Murilo Fiore Barcellos, por ele ter sido vice-campeão brasileiro da categoria Graduados no ano passado, quando a competição foi disputada em Cascavel. Já a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) indicou Julio Conte por ele ter sido campeão da categoria Sênior A no Sul-Brasileiro, disputado no início deste mês, no Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os nomes dos indicados para o Brasileiro terão que ser confirmados à FPrA até o próximo dia 25 e as inscrições devem ser feitas no dia 30 deste mês.

Fonte: Luiz Aparecido da Silva – Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo / Foto: Mario Ferreira/Divulgação

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse