Paraná garante casas novas para mais de 210 famílias

Assinatura de contratoA Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinou nesta semana contratos e convênios para construção de mais 210 novas casas. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e são fruto da parceria do governo do Paraná com o governo federal e prefeituras.

Foram assinado contratos com famílias de pequenos produtores de Capanema (nove famílias), Laranjal (15) e Francisco Beltrão (15) e mais 92 da área urbana de Iporã. Já convênios foram assinados com as prefeituras de Moreira Sales (30 unidades), Sapopema (19) e Guapirama (30), todos para famílias de pequenos agricultores. Os investimentos chegam a R$ 8 milhões. “O governador Beto Richa estabeleceu a habitação como uma das prioridades e hoje temos projetos em todos os 399 municípios paranaenses”, afirmou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Ele destacou o programa de moradias rurais, hoje com mais de 12 mil unidades contratadas.

O produtor Lúcio Zubko da cidade de Laranjal afirmou que estava muito feliz em assinar o contrato da sua nova casa. “É muita felicidade, agora vamos ter a casa que sempre sonhamos. Agradecemos a Deus por esta conquista”, disse.

HABITAÇÃO NO PARANÁ – O Paraná tem hoje o maior programa de habitação do país e é o estado com melhor desempenho do programa Minha Casa Minha Vida, com projetos habitacionais nos 399 municípios. A meta do governo do Paraná é atender 110 mil famílias com moradias no campo e na cidade.

O programa de construção de moradias rurais é o maior em andamento no país. A meta de atender 10 mil famílias do campo em quatro anos foi superada com um ano de antecedência. Estão sendo atendidas 12 mil famílias, em 374 municípios.

Além disso, a regularização fundiária já beneficiou mais de 12 mil famílias e com a titulação de imóveis, 10 mil famílias já foram atendidas, superando a meta inicial de 8 mil famílias em quatro anos.

Texto e foto: AE-PR

Compartilhe: