Paraná busca mais recursos para projetos de habitação e saneamento

saneamento01-siteO governador Beto Richa reuniu-se nesta terça-feira (17), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de projetos de interesse do Paraná. Entre os pleitos do Governo do Estado junto ao governo federal está a construção de mais 11 mil moradias rurais, que vão se somar às outras 13 mil entregues à população desde 2011.

“Além de mais recursos para construção de moradias populares, na área urbana e rural, também tratamos de projetos de saneamento”, disse o governador. “São áreas prioritárias para a população, nas quais o Paraná alcançou nos últimos anos avanços históricos. Mas queremos uma expansão ainda maior, para garantir qualidade de vida a população de todas as regiões do Paraná”, afirmou Richa.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, também participaram do encontro.

MOBILIDADE

No encontro, o ministro Bruno Araújo autorizou recursos para Curitiba. Segundo o prefeito Rafael Greca, são obras que somam R$ 100 milhões e que serão executadas em uma parceria entre Governo do Paraná, Governo Federal.

Entre as obras estão a autorização para a licitação do fim da Linha Verde, a construção de dois terminais de transporte coletivo – um no Tatuquara e outro na Vila Oficinas – e o projeto de uma nova trincheira na cidade, localizada na Rua Bispo Dom José com Nossa Senhora Aparecida e Mário Tourinho.

O município de Piraquara também vai receber R$ 28,5 milhões para projetos na área de mobilidade urbano.

Texto e Fotos: AEN-PR

Compartilhe: