Paraná amplia programas judiciários e sociais

programas

A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) disponibilizou o cronograma de ações do Paraná Cidadão e UPS Cidadania para 2016, que atenderá não só Região Metropolitana de Curitiba, como também o interior do Estado.

O primeiro evento será realizado no município de Colombo nos dias 3, 4 e 5 de março, na Vila Zumbi, e o segundo será realizado no início de abril, em São José dos Pinhais, atendendo a comunidade do bairro Guatupê e região. Em junho será em Londrina e União da Vitória. Em agosto vai para Barbosa Ferraz e Campo Mourão. E em Xambrê e Umuarama em setembro, entre outras regiões.

Segundo a coordenadora do programa, Maria Gorete Brotti, o objetivo principal é oferecer, em um único lugar, serviços gratuitos que promovam a cidadania, a defesa de direitos e a inclusão social da população em situação de vulnerabilidade.

Entre os serviços gratuitos oferecidos pelo programa estão emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, habilitação para o seguro-desemprego, cadastro para vagas no mercado de trabalho, cadastro para a tarifa social de água e luz e, ainda, informações e acesso a linhas de crédito para micro e pequenas empresas, entre outros.

Texto e foto: AE-PR

Compartilhe: