Paraíso do Rock tem banda gringa e lançamento de livro

paraiso04A pequena Paraíso do Norte (a aproximadamente 60 km de Cianorte) volta a ser capital do rock no Paraná no próximo final de semana. A cidade recebe a sétima edição do festival Paraíso do Rock, destacando a banda argentina Pelea de Gallos, a gaúcha Bidê ou Balde, o lançamento do livro “O bisbilhoteiro das galáxias”, entre outras atrações culturais.

O line up desse ano tem bandas de rock alternativo, punk, black music, heavy metal e rock´n´roll clássico agradando o mais exigente fã de rock. Serão sete bandas em dois dias, com algumas atividades paralelas como jams e um debate sobre a produção do rock independente. O festival é voltado para as bandas de som autoral e recebe destaque por todo o Brasil, com bandas de diferentes estados mandando material para entrar na edição do ano. “Conseguimos trazer esse ano a banda Los Porongas, do Acre, que eu já queria fazer há muito tempo”, comentou o organizador Beto Vizzotto.

A primeira edição do festival aconteceu em 2008 e, desde então, a pequena cidade de 12 mil habitantes já recebeu das mais importantes bandas do rock brasileiro, além de algumas estrangeiras. O que atrai um público (foto) cada vez maior ao evento, inclusive com reportagens em mídia nacional. Outros fatores que atraem um público cada vez maior a cada ano é a clima de camaradagem. O ingresso é preço popular, as bandas se confraternizam na sede do festival em animados churrascos á tarde e o espaço dos shows, o CTG São Jorge, tem um camping para os interessados em ficar na área do evento.

LITERATURA – O Paraíso do Rock 2014 também tem uma atração fora dos palcos. Como nas edições anteriores teve oficina de rock e debates, o festival esse ano fará o lançamento do livro “O bisbilhoteiro das galáxias”, do jornalista do Estado de S. Paulo, Jotabê Medeiros, que estará presente em Paraíso do Norte. O livro apresenta 50 textos sobre entrevistas que o autor fez para o jornal. Destacando ícones do rock como Iggy Pop, Bob Dylan, Led Zeppelin, entre outros. Beto Vizzotto promete também anunciar novidades para as próximas edições, como a ampliação no formato do festival.

• PARAISO DO ROCK 2014
Data: 25 e 26 de julho de 2014
Local: CTG São Jorge, em Paraíso do Norte
Ingresso antecipado: R$ 20 para cada dia ou R$ 30 para os dois dias
Bandas: Pelea de Gallos (Argentina), Bidê ou Balde (RS), Los Porongas (AC), The Jalmas (RS), Gripe Forte (PR), Montanas Trio (PR), Arame Farpado (PR)
Informações: (44) 9940-6699.
Ingressos em Cianorte: (44) 8822-9422.
Site do Paraíso do Rock.

Texto e foto do Paraíso do Rock 2013: Andye Iore

Compartilhe: