Palestra e caminhada abrem a programação do Mês do Idoso em Cianorte

Evento chamou a atenção para a importância do exercício físico e da alimentação saudável para a prevenção à osteoporose

Cerca de 400 pessoas participaram, na manhã dessa segunda-feira (02), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, da abertura do Mês do Idoso. O momento foi marcado por uma palestra com o médico geriatra, Fábio Dantas,que falou a respeito da prevenção da osteoporose; e uma caminhada, que reforçou a importância do exercício físico no combate à doença. A programação segue durante todo o mês e é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Grupo da Terceira Idade e Instituto Mafra Imagem.

Na ocasião inaugural, o prefeito Bongiorno conversou com os presentes. “O bem-estar de vocês é assunto prioritário para a nossa administração. Por conta disso, nos empenhamos para promover cada vez mais momentos como esses, fundamentais para a qualidade de vida e auxiliar no combate a doenças”, disse. No evento, foram realizadas aferições de pressão arterial pelos alunos do curso de técnico em enfermagem, do Colégio Estadual Cianorte; e avaliações físicas, pelo projeto AFIM com o auxílio dos acadêmicos do curso de Educação Física da Unipar. Também houve a presença de stands da KNN Idiomas; da Escola Supera e da Unimed. Um lanche foi servido para cada participante.

Além desta ação, a programação do Mês do Idoso conta com competições recreativa, entre os dias 9 e 12, e show de prêmios, de 23 a 26, nas quadras esportivas do município para os integrantes do projeto Juventude Acumulada; com tarde no cinema, no dia 19, às 14h, no Cine Teatro Cianorte; missa, no dia 25, às 15h, no Santuário Eucarístico Diocesano; e apresentações culturais, no dia 30, às 14h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. O encerramento será com um baile comemorativo e apresentações artísticas, no dia 1º de outubro, às 14h, no salão do Grupo da Terceira Idade. Todas as atividades são gratuitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: