Palestra do CREF9/PR em Cianorte mostra impactos da Reforma Trabalhista na área esportiva

Em novembro do ano passado entrou em vigor a Lei nº 13.467/2017, a chamada Reforma Trabalhista, alterando mais de 100 pontos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), com objetivo de reduzir o número de ações trabalhistas nos tribunais. Com as mudanças, gestores de academias precisam se atualizar para evitar passivos trabalhistas. As mudanças na lei e como elas afetam as academias serão abordados durante evento que o Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) realiza neste sábado, dia 18 de agosto, na Unipar, em Cianorte.

A palestra “Diminuindo passivos trabalhistas e os impactos da Reforma Trabalhista”, com o advogado Rafael Nassif, mestre em Direito e especialista em Direito e Processo do Trabalho, integra a programação do Encontro de Gestores de Academias e é gratuita aos gestores e Profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREF’s e as inscrições podem ser feitas através do site www.crefpr.org.br.

A programação do Encontro de Academias conta com outras duas palestras: “7 etapas do planejamento estratégico comercial”, com o consultor empresarial Fernando Tadeu, que é especializado no segmento fitness e ainda “Discutindo o presente, decidindo o futuro. Como será sua academia em 5 anos?”, com Marcos Tadeu, especialista em customer experience no mercado de academias.

WORKDAY CREF9/PR

Simultaneamente, o CREF9/PR promove em Cianorte, o WorkDay CREF9/PR, que conta com mini cursos de atualizações, para capacitar profissionais e fortalecer o mercado fitness da região. Os profissionais podem optar por uma das opções e as inscrições também gratuitas para profissionais inscritos no Conselho.

Um dos cursos aborda Treinamento Funcional, com o professor Paulo Tsuneta, mestre em Educação Física. Na oportunidade será abordado a contextualização do treinamento funcional moderno, estratégias metodológicas aplicadas ao treinamento funcional, estruturação e elaboração de rotinas práticas, além da periodização do treinamento funcional.

O tema do outro curso é “Ginástica de academia”, e será ministrado pela professora Monica Tagliari, mestre em Ciências do Movimento. O conteúdo aborda treinamento cardio em aulas de ginástica aeróbica, ferramentas necessárias para aplicação prática, componentes do treinamento de força em aulas coletivas, além de detalhes relacionados à segurança x eficiência dos exercícios.

SERVIÇO

Encontro de Gestores de Academias e WorkDay Cref9/PR

Data: 18/08/18

Horário: 8h às 12h30 e 13h30 às 17h30

Local: Unipar

Endereço: Avenida Brasil, 1123, Cianorte

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREF9/PR

Compartilhe: