Paço Municipal recebe exposição “Fotografia – Arte e Técnica”

fotos

Desde ontem (9), o Paço Municipal de Cianorte apresenta a exposição “Fotografia – Arte e Técnica”. As fotografias por alunos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cianorte (CASEC) que registraram momentos e composições em imagens, que ganharam um espaço especial no hall de entrada da prefeitura.

O lançamento foi prestigiado pelo prefeito Claudemir Bongiorno, que elogiou a iniciativa. “Parabenizamos a todos os envolvidos por estimular e oportunizar a produção de trabalhos tão belos e criativos”, afirmou.

A exposição marca o encerramento de um curso de fotografia, com 30 horas, ofertado pela parceria entre o CASEC, o CREAS e o SENAC. “Nos sentimos gratificados ao verificar os resultados deste trabalho, que proporcionou o ensino de um ofício, a preparação para ingresso no mercado de trabalho, o desenvolvimento de habilidades, a elevação da autoestima e a integração dos adolescentes com seus pares e a comunidade. É uma verdadeira transformação de vida”, destacou a secretária municipal de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

Segundo o instrutor do curso, Carlos Rodrigues, as aulas foram extremamente práticas, o que favoreceu a aquisição de conhecimentos. “Foi apresentada toda a funcionalidade da máquina fotográfica, em seu modo manual, bem como diversos princípios, técnicas e composições de fotografia. Hoje eles estão preparados para prestar serviços na área. É uma janela que se abre e, assim, pedimos aos empresários da área para que deem um voto de crédito e oportunizem a estes jovens uma maneira diferente de se inserir na sociedade, por meio de trabalho e renda”, salientou.

O lançamento da exposição também foi acompanhado pela a gerente do SENAC de Campo Mourão, Valéria Letícia Alves; pela coordenadora do CREAS, Carmen Lúcia Sartori; pelo representante do Conselho Tutelar, Ocimar Flores; pela chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; e profissionais da rede de proteção integral à criança e ao adolescente.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: