• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


18 de outubro de 2017

4:35

Ótica Katielly ‘Revelando Olhares’

Publicado em 11 de dezembro de 2016

 

02Toda qualidade e confiança que você já conhece, agora em óculos. A Katielly Joias inaugurou sua expansão para o ramo de ótica e passou a atender, além das linhas de óculos solares, também óculos receituário, com atendimento profissional.

Respeitada pela confiança que transmite no segmento de joias e relógios, a empresa quer levar para o atendimento na área de ótica, a mesma credibilidade para atender principalmente pessoas que precisam do primeiro óculos receituário. A recente expansão vem sendo preparada desde 2013, quando Walmir Montanucci, atual Ótico da empresa, buscou conhecimento técnico na área, e se matriculou no curso Técnico em Óptica e Optometria, do Instituto Filadelfia. “Nós já trabalhávamos com óculos solar e pensamos em incluir óculos receituário, mas para começar um trabalho neste nível, onde envolve saúde, nós precisávamos estar preparados, então fui fazer o curso em Londrina e estágio prático em Curitiba e Itajaí, durante 3 anos. Estou graduado e nossa equipe está treinada para atender profissionalmente no ramo ótico”, explica Walmir.

As expectativas da empresa com relação à expansão para a área de ótica são as melhores possíveis e encaradas de forma consciente por todos os colaboradores. “Nós sabemos que estamos vendendo a maior joia para o nosso cliente, que é ter uma visão de qualidade, e isso é mais importante do que as joias que nós temos aqui, porque estamos falando da saúde e da qualidade de vida que está agregada a esse serviço de ótica”, comenta a empresária Katielly Leia Wenderberg Montanucci.

Enquanto parte da equipe focou a preocupação com a parte técnica profissional, outra parte pesquisou o que de mais inovador existe na parte estética do ramo ótico, para poder atender os clientes da Katielly Joias com a mesma credibilidade e confiança, características da loja. “Queremos conquistar das pessoas o reconhecimento pelo nosso preparo para atuar nessa área. Nós não estamos entrando em um negócio que nós não entendemos, nós capacitamos nossa equipe para atender com excelência no ramo de receituário óptico, de forma que vamos aliar o bom gosto do design de óculos, com o atendimento, para chegar ao melhor produto exclusivo, que é o que o óculos receituário deve ser”, afirma Katielly e completa: “Cada pessoa é única nas suas necessidades quando falamos do óculos de grau. Mesmo que a armação seja igual, ela vai precisar de regulagens diferentes, de lentes diferentes, de acordo com o tipo de rosto ou a necessidade de correção da visão, mas será um produto único que deve fazer com que a pessoa se sinta o que ela é: importante!”.

ATENDIMENTO PROFISSIONAL DESDE O PRIMEIRO ÓCULOS

A Katielly Joias alerta para a importância de saber escolher principalmente o primeiro óculos. Para a equipe, se alguém faz o primeiro óculos e não consegue se adaptar, não irá usar e terá gasto dinheiro, e não feito um investimento na saúde, portanto, na hora de escolher onde fazer o óculos receituário, a pessoa precisa escolher corretamente. “Nós queremos que nosso cliente faça um óculos aqui e que ele realmente use depois, para isso existem conhecimentos que poderão ajudar. O óculos é uma ‘prótese’, por isso todos os detalhes de adaptação ao rosto precisam ser tratados com profissionalismo, de forma técnica, principalmente na primeira adaptação, porque é isso que vai determinar se a pessoa vai usar seu óculos”, avalia Walmir.

Segundo Katielly, é necessário passar essa confiança da primeira adaptação, mas trabalhando com a real necessidade do cliente. “Nossa política de trabalho é: não te vender menos do que você precisa e nem mais! Nós vamos atender as pessoas na necessidade delas”.

A visão profissional do técnico Walmir foi incorporada ao negócio, levando a Katielly Joias a adquirir um aparelho Vision Test, que será basicamente utilizado para o teste de acuidade visual, similar ao que se faz no Detran, que será disponibilizado gratuitamente para quem quiser passar na loja e fazer o teste. “Muitas pessoas têm algum problema de visão, mas não sabem, o teste diz se a pessoa apresenta alguma deficiência de visão, e nós orientamos que ela procure um oftalmologista de sua confiança, que irá receitar o óculos adequado”, explica Walmir.

O cuidado em trazer peças funcionais e bonitas, que valorizem o rosto mas que sejam adequadas às necessidades de saúde dos clientes, levou a empresa à buscar parcerias com reconhecidas marcas do mercado. “Se o cliente chegar e pedir por exemplo que quer um óculos barato, nós temos, mas se a intenção for ter um produto exclusivo, com uma armação diferenciada, de grife, nós também temos. Nossa linha solar também vai ser ampliada junto às marcas que já existem na loja como Atitude, Guess, Victor Hugo, Carolina Herrera, Diesel, Harley Davidson, Red Nose, e outras. Temos ainda uma marca própria na linha receituário, a Face, que tem preço acessível mas acompanha em beleza e qualidade, as mais conceituadas marcas do mercado”, anuncia a empresa, convidando a todos para conhecer seus serviços, agora também na parte de ótica.

katy

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais