• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


17 de outubro de 2017

2:35

Operação policial vistoria hotéis populares

Publicado em 10 de outubro de 2017

hotel

Mais de 60 quartos de hotel do Centro de Curitiba foram fiscalizados durante uma operação deflagrada pela Divisão Policial da Capital (DPCap), com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, na manhã de hoje (10), com o intuito de desmantelar o comércio de drogas na região central da cidade, entre outros crimes relacionados. Quatro pessoas foram presas e oito encaminhadas à delegacia.

A ação foi realizada em um hotel localizado na Rua Dr. Muricy e em uma pousada, que já havia sido alvo de operação policial, situada na Rua Presidente Faria.

Durante a ação três homens, com idades entre 24 e 45 anos, entre eles o recepcionista de um dos hotéis, foram presos em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A equipe também prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, pelo crime de receptação. O suspeito estava em posse de documentos, diplomas e cartões de crédito em nome de terceiros que haviam sido vítimas de assalto.

Oito pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, duas delas para assinar um Termo Circunstanciado (TC) por posse e uso de drogas e as outras seis para serem identificadas, pois estavam sem documentação, inclusive um egípcio, que estava sem passaporte.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Fábio Machado, a operação foi deflagrada com o intuito de prender pessoas que estavam escondidas nos hotéis vistoriados, bem como dar mais tranquilidade para a população central, pois muitos locais funcionam como ponto de tráfico de drogas. “Além de serem usados por viciados, traficantes e foragidos”, completa o delegado.

“Mais uma demonstração de integração entre as forças policiais, objetivando combater o tráfico e o consumo de drogas no Centro da cidade, além dos demais delitos interligados, como roubos, furtos, homicídios e ameaças. Vale ressaltar que nesta operação a sanção administrativa foi diferencial, com a participação da Secretaria de Urbanismo no processo de cassação do alvará dos hotéis que permitiam a prática dos delitos”, falou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Operações como essa serão contínuas, visando coibir o tráfico de drogas na região Central, bem como os crimes ligados a ele. “Essa é uma nova estratégia de ação da DPCap, que tem por objetivo coibir crimes e trazer mais tranquilidade e segurança à população”, finaliza o delegado Machado.

Texto e foto: SESP PR

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais