Operação Bloqueio é realizada com o objetivo de orientar condutores e passageiros

Na tarde de terça-feira (21), por volta das 14 horas, policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participaram de uma “blitz” educativa juntamente com os agentes de trânsito do município de Cianorte, na Praça João XXIII, para orientar condutores sobre regras e segurança no trânsito. A Blitz também foi realizada para a formação dos novos agentes de trânsito do município.

Ato contínuo, por volta das 17h, os policiais militares realizaram um bloqueio de trânsito, no Largo da Independência. Ainda com o foco na orientação dos condutores e, também, coibir o cometimento de infrações.

Durante a operação foram abordados 17 (dezessete) automóveis e 11 (onze) motocicletas, estimando-se um total de 42 (quarenta e duas) pessoas abordadas, ocasião em que foram verificadas a documentação dos respectivos condutores e veículos. Durante a operação foram realizadas 7 (sete) autuações por infringência no art. 167: deixar o condutor de usar o cinto de segurança; 1 (uma) pelo art. 162 inciso I: Dirigir o veículo sem possuir CNH e 1 (uma) pelo art. 230 V: conduzir o veículo registrado que não seja devidamente licenciado.

Essas operações são realizadas para sensibilizar condutores e passageiros sobre a necessidade e a importância do cumprimento das regras de segurança a fim de prevenir acidentes de trânsito.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse