Operação apreende veículos e grande quantidade de cigarros

barco-jan01

A Polícia Federal realizou apreensões significativas, em duas situações, na tarde e madrugada da última segunda-feira (18), na região de Foz do Iguaçu.

Na primeira situação, por volta das 19h, policias federais estavam em patrulhamento rotineiro nas proximidades da Rua Cruz e Souza, Vila Portes, quando suspeitaram de três veículos estacionados.

Ao procederem vistoria, constataram a presença de grande quantidade de cigarros, supostamente contrabandeados do Paraguai. Solicitaram imediatamente apoio e conduziram os carros, junto com as mercadorias, à Delegacia de Polícia Federal em Foz, para lavratura de Termo de Apreensão.

Em outra situação, no Lago de Itaipu, em local conhecido como “Braço da Paulista”, policiais federais, junto com equipe da Força Nacional, interceptaram uma embarcação que empreendeu fuga ao ser detectada. Em manobra arriscada, o piloto jogou a embarcação contra a mata ciliar e evadiu-se do local.

A embarcação continha 200 caixas de cigarros, sendo recolhida e conduzida junto com a carga à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Esta ação faz parte da Operação Sintonia fina, em que atuam Policia Federal e Força Nacional de Segurança Pública em patrulhamento na região do Lago de Itaipu.

Texto e foto: PF-PR

Compartilhe: