Obras de reforma no CRAS II estão mais de 80% concluídas

O investimento da administração municipal chega a R$ 242.895,20

Um empreendimento moderno e preparado para atender as necessidades da população de maneira apropriada. Assim serão as instalações do Centro de Referência de Assistência Social II (CRASII). As obras que iniciaram no mês de setembro do ano passado, estão em sua fase final e a previsão para o término da reforma, feita pela empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, é para o próximo dia 13 de abril.

A construção de 169m² foi toda remodelada. Entre as melhorias estão a instalação das rampas de acessibilidade; a instalação de brises, que são dispositivos para melhorar o conforto térmico aos usuários; a troca de esquadrias, do telhado, da caixa d´água e das instalações hidrossanitárias; e a redistribuição das salas com a colocação de divisórias em gesso acartonado. A concentração dos trabalhos agora está na instalação elétrica interna e externa, com a colocação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), linhas de telecomunicações, sistemas de prevenção contra incêndio, além da jardinagem. O investimento da administração municipal é de R$ 242.895,20.

De acordo com o prefeito Bongiorno, a estrutura do prédio estava em más condições e necessitava de uma reforma completa. “As pessoas que procuram atendimento no local estão, na maioria das vezes, completamente vulneráveis e necessitam de um atendimento digno. É dever do poder público oferecer aos usuários uma estrutura adequada para atender suas necessidades. Não fizemos mais do que nossa obrigação”, finalizou o prefeito.

O CRAS II é o órgão da Secretaria de Assistência Social responsável pela prestação social de serviços básicos, como programas, projetos e benefícios ofertados pelos governos municipal, estadual e federal, para moradores do Cianortinho e entorno. Em média, entre atendimentos e orientações, o local assiste 200 pessoas semanalmente.

Durante a execução das obras, o CRAS II está atendendo normalmente no prédio da Estação do Ofício, que fica aos fundos. O local funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Rua Capixingui, 75. O telefone para contato é o 3629-7292.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: