Obras de recuperação asfáltica avançam em diversas localidades

Com o objetivo de solucionar a necessidade de recuperação e manutenção de pavimentos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e em parceria com o Cindepar, está realizando a aplicação do microreevestimento asfáltico com usina móvel em mais de 50 mil m² de ruas e avenidas em diversas localidades da cidade.

“O micropavimento é, indiscutivelmente, a melhor técnica na manutenção de pavimentos com vida útil extinta, respondendo muito bem aos problemas que enfrentamos em nossa cidade. Por isso, a Administração Municipal tem a certeza da execução de um asfalto de qualidade, que garante melhores condições à mobilidade da população”, destaca o prefeito Bongiorno.

Já foram executados trechos no Residencial Ilha Bela, no Jardim Santa Felicidade, na Zona 02 e Zona 01. Na próxima semana, os trabalhos devem continuar na Zona 02 e seguir para a Zona 03, percorrendo a Avenida Goiás (entre a Avenida América e a Avenida Piauí); a Avenida Paraíba (entre o trevo da PR-323 e a Avenida Amazonas); a Avenida Amazonas (entre a Avenida Paraíba e a Avenida Maranhão);

e a Avenida América (entre a Avenida Goiás e a Avenida Santos Dumont); além da Zona 04 e Zona 06.

CUIDADOS

Antes da aplicação do microrrevestimento são providenciados diversos cuidados, como a poda dos galhos das árvores para a circulação da usina móvel; tapa-buracos em pontos localizados; a limpeza da via com a coleta dos galhos e folhas; assim como a lavagem do pavimento para retirada de pó e de sujeira. Além disso, no dia anterior à aplicação do material asfáltico, servidores da Diretoria de Trânsito passam avisando os moradores e solicitando que não deixem os veículos estacionados no dia seguinte, para facilitar a execução dos serviços. “Para isso, contamos com a colaboração e compreensão de todos, tanto dos moradores quanto dos transeuntes”, solicita o engenheiro responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, Nelson Junior Tanji.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: