Obras de recapeamento avançam em Cianorte

Com investimentos de quase R$ 2 milhões, serviços são realizados, atualmente, no Conjunto Universidade I e na Avenida Santos Dumont (via para o aeroporto)

As obras de recape asfáltico, iniciadas em dezembro do ano passado, em Cianorte, seguem aceleradas. Até o momento, 45% da revitalização prevista,que atenderá30 trechos da área urbana e que equivale a mais de 77 mil m², já está concluída.Atualmente, os trabalhos estão concentrados no Conjunto Universidade I, que contempla sete locais, e na Avenida Santos Dumont, via de ligação para o aeroporto e para a PR-323.

As benfeitorias são executadas, integralmente, com recursos municipais e somam R$ 1.834.746,65 em investimentos. “Por conta do longo período de chuvas do início do ano, os serviços precisaram ser interrompidos. Agora, como bom tempo, as ações foram retomadas com força total para que, o quanto antes, as vias recuperadas sejam entregues para o uso da comunidade”, comenta o prefeito Bongiorno.

A empresa contratada pela Prefeitura, a Pavitec, atua com duas frentes de trabalho. Uma no Conjunto Universidade, nas ruas do Agrônomo, da Natureza, do Agricultor, do Agrimensor, e do Farmacêutico e na Avenida Genei Uehara,onde realiza a pavimentação asfáltica. Já a outra,na Avenida Santos Dumont, efetua a reconstrução das caneletas danificadas e abre caixas de contenção, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, para evitar que a água pluvial escoe para a pista.

No caso da Santos Dumont, essa é a primeira fase do empreendimento e se trata de uma preparação para que o recape tenha a qualidade assegurada e dure por mais tempo, já que local apresenta dificuldades no escoamento da água da chuva”, explica o chefe da Divisão de Obras e Serviços de Engenharia, Fabrício Rosário Meira. A previsão, segundo ele, é que em 15 dias a nova malha asfáltica comece a ser implantada na via.

Com o término das ações no Universidade, uma das equipes segue para a Rua Princesa Izabel,para recuperar o asfalto localizado entre a Avenida Brasil e Avenida Furquim de Castro. Posteriormente, ela se desloca para a Praça Rui Barbosa para atender os trechos localizados no cruzamento com a Avenida Amapá; com a Rua Maceió e com a Avenida Brasil e para a Avenida Pardo.

Fonte: ASCOM PMC

Compartilhe: