Obras de duplicação da PR 323 devem ter início até Julho

Secretário falou sobre a PPP e o cronograma das obras

Secretário falou sobre a PPP e o cronograma das obras

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística José Richa Filho, acompanhado de representantes do Consórcio Rota 323 e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), anunciou durante encontro realizado na Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC), na manhã desta sexta-feira, que as obras de duplicação da PR 323 tenham início até julho.

O encontro serviu para esclarecer novas dúvidas sobre a parceria público-privada que executará a obra, além de apresentar um cronograma de início da benfeitoria que trará mais segurança a população dos municípios.

Durante a abertura Richa informou que nesta quinta-feira foi realizado um treinamento de equipe para Operação da Parceria Publico-Privada (PPP) PR 323 com capacitação dos engenheiros do DER que vão fiscalizar as obras de duplicação, conservação e operação da PR 323, executada pelo consórcio Rota 323.

Na reunião em Cianorte Richa falou sobre a duplicação e a PPP e afirmou que o contrato com o Consórcio Rota 323 deve ser assinado no final de maio, início de junho e as obras devem começar em seguida. Os presentes também fizeram várias perguntas tanto sobre a parceria, o cronograma e as praças de pedágios que serão instaladas. Richa explicou que o trecho entre Maringá e Cianorte deve ser concluído em até dois anos.

Participaram ainda da reunião, o Deputado Jonas Guimarães, o vice-prefeito Serginho representando o prefeito Bongiorno, o prefeito de Tuneiras do Oeste Luiz Krauss, o prefeito de Guaporema, Marcos Barranco, vereadores de Cianorte Mácia, Valdomiro e Letícia; presidente da ACIC, Claudinei Rocco, o presidente eleito da ACIC Sergio, empresários e demais autoridades de Cianorte e região.

Matéria completa em breve.

Textos e fotos: Juliano Secolo/Folha Regional de Cianorte

Compartilhe: