Obras de CMEI no Jardim Verdes Campos chegam à fase final

Investimentos são de aproximadamente R$ 2,2 milhões e a capacidade de atendimento é de até 188 crianças em período integral

Falta pouco para que Cianorte passe a contar, oficialmente, com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Isto porque, a construção da Supercreche do Jardim Verdes Campos está em fase de acabamento. O progresso da obra foi verificado nessa quinta-feira (19) pelo prefeito Bongiorno e pelo deputado estadual Jonas Guimarães que, juntamente com os secretários municipais Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura) e Nelson Magron Junior (Desenvolvimento Urbano), visitaram o empreendimento, localizado no cruzamento das Ruas Pampulha e Cedro, nas proximidades do Aeroporto.

É muito satisfatório ver a concretização dessa obra, tão aguardada pela comunidade local que, por sua vez, merece contar com a oferta da educação infantil perto de seus lares e ter garantida a tranquilidade de poder trabalhar com a certeza de que os filhos estão bem cuidados”, expressou Bongiorno. Nesse sentido, o deputado Jonas realizou elogios. “A administração municipal está de parabéns pela aplicação do dinheiro público. É por causa de realizações como esta que não me canso de lutar em Curitiba para trazer a Cianorte o que lhe é de direito e de merecimento, como recursos e serviços, que melhoram a vida da população”, afirmou Guimarães.

A conquista do CMEI é resultado da parceria entre os governos Municipal e Federal, por meio do apoio do deputado Jonas Guimarães e emenda do deputado federal Zeca Dirceu. A Prefeitura disponibilizou o terreno e contribuiu com recursos em contrapartida. No total, o investimento é de aproximadamente R$ 2,2 milhões. A construção segue o projeto padrão do Governo Federal, com área de 1.510,23 m² e tem quatro blocos: administrativo, pedagógico, de serviços e o de multiuso, nos quais se destacam a edificação de 10 salas de aula, pátio coberto, playground, solário, sanitários adaptados, entre outros. Com isso, a estrutura terá capacidade de atendimento para 188 crianças com idades de zero a três anos, em período integral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: