OAB debate o uso da bicicleta como meio de transporte

bike01Será realizado amanhã (27), às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Maringá (a aproximadamente 65km de Cianorte), um debate sobre o uso de bicicleta como meio de transporte. A finalidade é envolver lideranças e representantes da sociedade civil na discussão sobre o tema.

Entre os palestrantes, estão o conselheiro federal da OAB, César Moreno, o coordenador-geral da CicloIguaçu (Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu), Jorge Brand (Goura), o coordenador jurídico da entidade, Rodolfo Jaruga, o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, o arquiteto Marcio Louri e Ken Ono Fonseca, do projeto Ciclovida UFPR.

A CicloIguaçu é uma organização sem fins lucrativos que visa fomentar a cultura da bicicleta como meio de transporte em Curitiba e região metropolitana. Foi fundada em maio de 2011 e tem realizado um importante papel na construção de políticas públicas para o uso da bicicleta, procurando estabelecer diálogos construtivos com o poder público e demais instituições da sociedade civil.

Para o coordenador da entidade, Maringá é uma cidade que oferece todas as condições para o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte, pois é uma cidade plana, arborizada.  “O que falta é melhor estrutura para facilitar esse meio de transporte e o incentivo à sua prática”, comenta.

Texto: Assessoria da OAB / Foto ilustrativa

Compartilhe: