O Segredo da Estética

Devemos entender como estética, a apreciação da beleza e a combinação de suas qualidades que proporcionam uma sensação prazerosa dos sentidos, sendo estabelecido a partir de valores individuais relacionados principalmente a experiências pessoais e fatores culturais.

A odontologia atual busca constantemente soluções estéticas e duradouras para resolver problemas até pouco tempo de difícil resolução. O que há de mais moderno são as lentes de contato e as facetas de porcelana, que através de uma técnica inovadora corrige falhas, dentes desgastados, escurecidos e tortos.

Muitos artistas da televisão com dentes perfeitamente alinhados, brancos e brilhantes “escondem” um segredo: as facetas e lentes de contato de porcelana. Esse segredo, uma das últimas evoluções do tratamento odontológico disponível no mercado pode mudar significativamente seu sorriso. Mais importante ainda que a estética, é a mudança comportamental, a confiança e o aumento da auto-estima. Trata-se de uma filosofia de tratamento altamente estética e conservadora do ponto de vista do desgaste dentário.

A mudança do sorriso é perfeitamente possível com a ajuda de um profissional experiente, materiais de ponta, somado a um laboratório confiável e um bom protético que domine a técnica dos laminados de porcelana. As facetas laminadas são feitas de porcelana de última geração e apresentam características, textura, translucidez e propriedades que se aproximam muito dos dentes naturais.

São indicadas em situações de dentes desgastados, escurecidos, com problemas de formação, ligeiramente mal posicionados, fraturados, extensamente restaurados e em casos nos quais o paciente procura uma mudança de seu sorriso, através de uma uniformização de cor, forma e textura. Para a colocação das facetas laminadas é preciso fazer um pequeno desgaste na face anterior dos dentes para, em seguida, confeccionar uma pequena lâmina de porcelana em laboratório, que é colada nessa face desgastada.

Podemos perceber que os pacientes que fazem ficam muito satisfeitos com a transformação. Também é comum relatarem que as pessoas além de elogiarem muito, perguntam se fizeram plástica ou colocaram botox. A verdade é que esse trabalho estético rejuvenesce delicadamente as pessoas.

Outra boa notícia é o reduzido tempo para a realização desse trabalho. Para a colocação das lâminas, o paciente precisa passar por apenas três sessões, sendo uma rápida para a moldagem de diagnóstico e planejamento e mais duas, uma para o preparo dos dentes e moldagem para os laminados, e outra para a instalação. Há casos que podem demorar um pouco mais, onde for necessário tratamento de canal, cirurgia na gengiva ou outros procedimentos.

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Compartilhe: