O Campeonato Paranaense não vale a ilusão

cia x coxa

Quem acompanha há tempos o Campeonato Paranaense deve estranhar a classificação dos times até agora no estadual 2014. Coritiba e Atlético não dividem a liderança. O Coxa está em sexto e o Furacão em 11º lugar na tabela. E ambos jogam com times mistos. Mas, não se iludam. Ainda falta sete rodadas na primeira fase e oito equipes se classificam para a próxima fase.

Ou seja, o velho e injusto campeonato ainda pode dar sua cara. A preocupação com a arbitragem favorável aos times da capital em jogos contra equipes do interior não foi esquecida. Ora o Cianorte sofreu, ora o Londrina mais recentemente. E contem aí diversas outras equipes interioranas.

A charge de Leandro Franco ilustra bem a imagem que o Paranaense tem em anos e anos de desrespeito. Situação que afasta os torcedores das arquibancadas e faz com que haja simpatia por times de outros estados e desprezo pelos times da capital.

No jogo da última rodada Coritiba e Cianorte empataram em 1 a 1, com o Leão do Vale jogando de igual para igual e quase saindo vencedor. Até agora foram 17 jogos entre as duas equipes, com dez vitórias do Coxa, seis empates e apenas uma vitória cianortense. E essa superioridade nem sempre foi só na bola.

Texto: Andye Iore / Charge: Leandro Franco

Compartilhe: