Núcleo Regional de Educação reúne diretores de escolas

nre01

Diretores em exercícios e os eleitos para serem os gestores escolares na gestão 2016/2019, participaram de uma reunião hoje (4) promovida pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte.

O encontro apresentou de forma detalhada as funções de cada setor do NRE, evidenciando a relação entre as ações administrativas e o sucesso do trabalho pedagógico.

Estiveram presentes os gestores escolares das instituições estaduais de Cianorte e dos 11 municípios da região atendida pelo Núcleo Regional.

O encontro foi realizado no anfiteatro do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante (CEEP) de Cianorte, sendo evidenciada a importância da boa gestão escolar para a construção de uma educação de qualidade, onde o aluno receba todos os atendimentos e recursos disponíveis.

Além da chefe do NRE de Cianorte, professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira, os coordenadores de cada setor do Núcleo Regional de Educação de Cianorte falaram sobre suas atribuições, expondo como cada uma pode contribuir para o bom funcionamento das escolas, como RH, Protocolo, Transporte Escolar, Merenda, Equipe Pedagógica, CRTE, Edificação.

Vale lembrar que na consulta pública realizada no dia 03 de dezembro, muitos diretores de Cianorte e região foram escolhidos para permanecerem no cargo, enquanto outros educadores foram eleitos para dirigirem suas escolas pela primeira vez. A gestão 2016/2019 terá início no dia 22 de fevereiro, quando também serão iniciadas as atividades escolares do ano letivo de 2016, com Semana Pedagógica.

“É necessário que todos os diretores, principalmente os novos, comecem sua gestão compreendendo a importância da boa administração para que a comunidade escolar possa ter uma educação de qualidade”, afirmou a chefe do NRE de Cianorte, professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira.

Texto e foto: Assessoria NRE

Compartilhe: