NRE de Cianorte tem quatro equipes na fase final do Bom de Bola

 

As equipes do Colégio Estadual Costa e Silva de Cidade Gaúcha classificaram para a Fase Final dos Jogos Escolares Bom de Bola nas Categorias Masculino A e B

As equipes do Colégio Estadual Costa e Silva de Cidade Gaúcha classificaram para a Fase Final dos Jogos Escolares Bom de Bola nas Categorias Masculino A e B

Neste final de semana, 14 equipes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Cianorte, Loanda, Paravaí e Umuarama participaram da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola 2016, que definiu as equipes que participarão da fase final da competição em Apucarana entre os dias 30 de Outubro e 04 de novembro.

Ao todo 400 atletas distribuídos em quatro categorias – Masculino A e B; e Feminino A e B – competiram na fase regional realizada entre sexta-feira (7) e domingo (9). As equipes de Cidade Gaúcha, Indianópolis e Terra Boa representaram o NRE de Cianorte e garantiram a classificação para a fase final dos jogos.

Para a próxima fase se classificaram as duas melhores equipes de cada categoria. No masculino A as vagas ficaram para o Colégio Estadual Lourdes A. Mello de Itaguajé (1º lugar) e Colégio Estadual Costa e Silva de Cidade Gaúcha (2º lugar).

Já no Masculino B a equipe do Colégio Estadual Costa e Silva de Cidade Gaúcha garantiu o título e a vaga ao vencer o Colégio Estadual Duque de Caxias de Nova Olímpia.

Na categoria Feminino “A” as duas vagas para a final foram conquistas pela escola Papa João XVIII de Alto Piquiri, na 1ª colocação, e Colégio Estadual Felisberto Gonçalves de Indianópolis que ficou com a outra vaga.

Por fim, no Feminino “B” se classificaram as equipes do Colégio Estadual Padre Montoia de Jardim Olinda e do Colégio Estadual Leo Kohler de Terra Boa. Os times agora irão se juntar aos demais campeões e vices de cada Macrorregional – mais a equipe da cidade sede – para se enfrentar na fase final.

“Tivemos a realização de um bom evento em Icaraíma. Durante os dias de competição sempre estávamos bem servidos em toda logística e apoio da Prefeitura do Município, o que foi fundamental para o nosso trabalho”, explica Valdecir Frasson, Coordenador Geral do Bom de Bola di  NRE Umuarama.

“O bom nível técnico das equipes e arbitragem se destacaram nesta fase Macrorregional e foi importante para o bom andamento da competição”, diz Roberto Garcia Neves, responsável pela coordenação técnica do Bom de Bola em Icaraíma. O Bom de Bola é realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, em parceria com os municípios. (Com informações da Assessoria dos Jogos Escolares Bom de Bola)

Texto: Juliano Secolo / Foto: Divulgação

Compartilhe: