• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

8:47

Novos educadores infantis são recepcionados na prefeitura

Publicado em 30 de janeiro de 2015

professores 2015

Oferecer uma educação pública de qualidade e com bases sólidas em toda rede municipal de ensino é uma das prioridades da Prefeitura de Cianorte. Nesse sentido, o Poder Executivo contratou 80 profissionais para compor a equipe de trabalho dos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), sendo 45 educadores infantis e 35 servidores para o cargo de serviços gerais. Na manhã de ontem (29), os novos educadores foram recepcionados pelo prefeito Bongiorno , pela secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa e pela assessora educacional da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva.

O objetivo do encontro, além dos votos de boas vindas, foi apresentar a equipe da Secretaria de Educação responsável pela Educação Infantil, bem como os pormenores do trabalhos nos CMEIs. “Em Cianorte nós somo privilegiados, pois a administração do prefeito Bongiorno tem a educação como prioridade, com atenção especial aos CMEIS. Um exemplo é o investimento na alimentação oferecida nos Centros de Educação que nos coloca como referência no estado pela qualidade do alimento servido as nossas crianças. Lembrando que os valores destinados à alimentação não entram na obrigatoriedade de repasse dos 25% do orçamento municipal para Educação, assim a grande maioria dos municípios acabam não investindo nisso. Então, nós temos esse diferencial o que acaba elevando a procura por vagas nas nossas instituições”, comentou Valquíria.

A secretária de Educação falou sobre a importância do trabalho dos educadores infantis. “É nos CMEIs que iniciamos a educação das crianças cianortenses por isso a atuação de vocês precisa, além do conhecimento, de sabedoria, amor e consciência de que estamos lançando as bases da formação de cidadãos para o futuro. Conto com a dedicação de todos para que possamos trilhar bons caminhos para nossos pequenos alunos”, disse a professora Neuza.

Já o prefeito Bongiorno também destacou a Educação Infantil como a base para a sociedade do futuro. “É preciso cuidar dessas crianças, pois participamos da criação desses jovens e temos certa responsabilidade pelo o que eles serão no futuro. Sei que não é uma função fácil, mas peço que trabalhem com amor e dedicação. Temos investido na Educação pública de Cianorte, a contratação de vocês é apenas um exemplo disso. Estamos cientes das dificuldades e que a demanda por vagas nos CMEIs segue alta, no entanto vamos seguir trabalhando por um ensino público de qualidade”, afirmou.

Os novos profissionais iniciarão os trabalhos no próximo dia 09 de fevereiro e serão distribuídos pelos 12 Centros de Educação Infantil. Hoje (30), as boas vindas serão para os 35 funcionários contratados para os serviços gerais.

Tecto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais