Novos conselheiros tomam posse no CMDCA de Cianorte

conselho-cmdca

Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cianorte tomaram posse na tarde da última sexta-feira (28), durante reunião extraordinária.

Formado igualitariamente por representantes governamentais e não governamentais – 36 pessoas, entre titulares e suplentes – o grupo atuará nos próximos dois anos (2017/2018) com o objetivo de deliberar e fiscalizar a execução de ações voltadas para o público infanto-juvenil no município.

Eleita como presidente, Maria Cristina Bertoli Pires, citou alguns dos pontos que terão a atenção especial do Conselho. “O acompanhamento da reforma da Pousada da Criança; e o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, do CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], do CASEC [Centro de Atendimento Socioeducativo de Cianorte] e do Adolescente Aprendiz serão algumas das nossas prioridades”, aponta.

A nova diretoria, eleita por aclamação, é formada, ainda, por Aline Dainelli Vignoto (vice-presidente), Amanda Santiago Leão (1ª secretária) e Najara Mustasso Scotini (1ª tesoureira). De modo geral, o CMDCA é composto por representantes da Rainha da Paz, Cemic São José, APAE, Casa Betel, APMI, Adific e CIEE; e por membros das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Assistência Social;das assessorias Jurídica e de Contabilidade; e por membros do Núcleo Regional de Educação. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: