Novo prédio da UBS da Zona 1 está quase pronto

ubs2

As obras do novo prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona 1 (Extensão) estão aceleradas. Tendo ultrapassado a marca dos 83% de execução, elas chegam neste mês à sua fase final, restando apenas serviços de pintura, instalação de louças e demais acabamentos para a conclusão. A Prefeitura de Cianorte, que junto à União investiu no local R$ 1,1 milhão,estima que até julho todos os atendimentos, que hoje funcionam na Rua Piratininga, sejam transferidos para o novo ambiente, localizado no terreno do antigo Pronto Atendimento (PA).

“Este será mais um importante passo para darmos continuidade aos trabalhos de reestruturação da saúde básica do município. Com cerca de 580 m² de área construída, o local oferecerá mais espaço e conforto à população que utiliza serviço. Além do mais, a mudança ainda proporcionará aos cofres públicos municipais uma importante economia com aluguel”, aponta o prefeito Bongiorno. Aproximadamente, 1.900 pessoas do bairro realizam consultas no local todos os meses.

A nova UBS segue o padrão estabelecido pelo Governo Federal e equivale a uma Unidade do tipo quatro. “O ambiente contará com recepção, consultório odontológico; salas de inalação, de vacinas, de curativos, de observação e de coleta; farmácia, consultórios e as repartições de serviço interno, como administração, copa e almoxarifado”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior. Além do projeto base, a administração municipal incluiu ao empreendimento um estacionamento para 60 veículos.

A UBS, que passará a se chamar José Maciel Bahia, atende com dois grupos de Estratégia e Saúde da Família e com a equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, dentista, e demais profissionais.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: