Novo delegado assume o comando da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte


“Combater a criminalidade e proteger o cidadão de bem”. Com essas palavras, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral tomou posse como delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Polícia Civil de Cianorte. A solenidade aconteceu na manhã dessa segunda-feira (04), no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC).

Jonas, que estava no comando da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul,chega com a missão de reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Cianorte. “Nosso objetivo é fortalecer o vínculo com a comunidade e os órgãos de segurança do município, para coibir todos os tipos de crime, dentre eles, o tráfico de drogas, responsável direto por impulsionar roubos, furtos e homicídios. Podem ter certeza, estarei diariamente acompanhando a demanda das ocorrências e direcionando as ações em prol do cidadão de bem”, assegurou o delegado.

No comando da Polícia Civil de Cianorte, Dr. Marino Marcelo de Oliveira estará cumprindo um período de férias e, posteriormente, encaminhando o processo para a sua aposentadoria.“Agradeço a todos pela confiança em mim depositada durante este período que estive à frente da instituição. Sei que talvez não tenha feito tudo, mas saio com a sensação de dever cumprido, por ter contribuído para que a comunidade se sentisse mais segura. A população estará em boas mãos, o Dr. Jonas é um profissional do mais alto gabarito e chega pra somar com os demais órgãos de segurança”, enfatizou Marino.

Para o prefeito Bongiorno, mesmo a Segurança Pública sendo uma atribuição do Estado, os órgãos encontram na Prefeitura um apoio para suas atividades. “Cianorte é uma das cidades com menor índice de violência do Estado do Paraná, e desejo ao novo delegado, um excelente trabalho, para que continue sendo um dos melhores municípios para se viver”. Bongiorno ainda ressaltou a necessidade da construção de uma nova delegacia no município. “Esperamos agora que Cianorte receba a Delegacia Cidadã. A prefeitura fez a doação do terreno há cinco anos para o Estado, e aguardamos ansiosamente por mais esta conquista”, concluiu.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Beto Nabhan; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach; o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira; os vereadores Silvio Fernandes, Marcia Pereira, Santina Buzo e Zezão; o promotor de Justiça, Dr. Sérgio Roberto Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Cianorte, Dr. André Brianese; o subcomandante da 5ª CIPM de Cianorte, Capitão Cláudio Roberto Longo; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira; o comandante da Polícia Rodoviária de Cianorte, Subtenente Antônio Sérgio Dinardi; a delegada da mulher, Dra. Lucy Atena de Aquino; o delegado de Engenheiro Beltrão, Dr. Wagner Soares Quintão dos Santos; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; o delegado-chefe da 16ª Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão, Dr. Nilson Rodrigues; delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Dr. Osnildo Carneiro Lemes; investigadores, escrivães e papiloscopistas locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: