Novo Centro de Cianorte começa se tornar realidade

Segundo a CMNP num primeiro momento deverão ser feitas as galerias e pavimentação asfáltica

Num primeiro momento será realizada a limpeza e implantação de galerias e pavimentação asfáltica

Num primeiro momento será realizada a limpeza e implantação de galerias e pavimentação asfáltica

Todos que passaram pelo Esplanada nesta quarta-feira (28) tiveram a atenção atraída por duas motoniveladoras e uma pá-carregadeira que trabalharam no local durante todo o dia, marcando o início das obras do novo centro de Cianorte.

No fim de semana, uma equipe estive no local fazendo a topografia e demarcação de onde seriam realizadas as obras. A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) é responsável pelo empreendimento e segundo o gerente administrativo da CMNP, Maurício de Souza, nesta primeira etapa serão realizadas a limpeza do local, construção de galerias e pavimentação asfáltica. O serviço está sendo terceirizado e deverão durar de 10 meses a um ano.

Maurício explica ainda que após a conclusão desta primeira etapa, será contratado os serviços para implantação das redes de distribuição de água e energia. Segundo o projeto do Novo Centro, o Esplanada contará com 12 vias públicas. Uma área de 85.626,24 m² será dividida em lotes e comercializada, outros 19.093,93 m² serão divididos em três áreas institucionais. A previsão é que a área se torne um bairro verticalizado misto com prédios residenciais e comerciais.

AUDIÊNCIA

O projeto de implantação do Novo Centro de Cianorte foi apresentado e aprovado durante uma audiência pública realizada em março de 2011 no Teatro Cândido Garcia, na Unipar, contando com a presença de cerca de 500 pessoas entre autoridades e representantes da sociedade civil organizada e comunidade.

Na época, os presentes puderam assistir um vídeo de apresentação do projeto arquitetônico. Na ocasião ficou definido que a área seria dividida em cerca de 100 lotes, a continuação de algumas vias e a constituição das áreas institucionais. A expectativa é que o Novo Centro fortaleça o comércio local, além de atender o Plano Diretor do município, que já previa a ocupação da área.

Texto e fotos: Juliano Secolo

Num primeiro momento será realizada a limpeza e implantação de galerias e pavimentação asfáltica

 

Compartilhe: