“Novembro Azul” tem palestra para casais em Cianorte

palestra

A campanha “Novembro Azul” teve uma palestra realizada na última sexta-feira (18), no auditório da prefeitura de Cianorte. A atividade não foi direcionada somente para os homens, mas sim para os casais, quebrando paradigmas. O palestrante foi o médico urologista, Marcelo Palka.
Sendo que o secretário de Saúde de Cianorte, Rogério Sossai, acompanhou a palestra.  “O doutor trabalhou os assuntos de uma forma muito bacana, abordando de maneira clara e objetiva, sempre dando a possibilidade para que o público interagisse. Tanto o homem quanto a mulher puderam aprender muito”, comentou Sossai.

O objetivo é conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Foram abordados temas  como exames, atividade sexual, ejaculação precoce e higiene para ambos os sexos.

O evento foi organizado pelas enfermeiras Tania Mara Almeida e Sabrina Garcia Moro, da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Extensão, com o apoio da Secretaria de Saúde. A oportunidade contou com a presença de 30 pessoas atendidas pelo local. “Mais uma ação que realizamos visando oportunizar que nossos pacientes estejam cada vez mais atentos à prevenção de doenças. Ficamos felizes por terem aceito nosso convite e participado de maneira tão compenetrada, esclarecendo muitas das dúvidas que possuíam”, relata Sabrina Moro.

Texto e Foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: