Novas sedes do Serviço de Diálise e do Ciscenop serão inauguradas nesta sexta

Prédios são mais amplos e modernos para melhor receber os pacientes

Nesta sexta-feira (16), dois importantes espaços voltados à saúde da população serão inaugurados em Cianorte. O primeiro é a nova sede do Serviço de Diálise da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), às 9h, que passará a atender no prédio do antigo Pronto Atendimento, que fica no Centro Cívico, 23. Em seguida, às 10h, será a vez do Ciscenop (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná), na Rua Piratininga, 63. As solenidades são abertas para a participação da comunidade e os serviços nos locais já estão funcionando.

O motivo para as transferências foi a preocupação em melhor atender a demanda de pacientes. “Os imóveis antigos já não suportavam mais a quantidade de pessoas que procuravam pelos serviços. Por conta disso, buscamos alternativas que possibilitassem o atendimento de cada um com dignidade e respeito, em um ambiente agradável”, comenta o prefeito Bongiorno, que avalia a mudança como um marco para a saúde pública em Cianorte. “Por serem locais tão importantes para o uso da comunidade, reforço o convite para que todos compareçam às inaugurações”, enfatiza.

O prédio da nova sede do Serviço de Diálise, como mencionado, é o antigo Pronto Atendimento, cedido pela Prefeitura de Cianorte à Fundação Hospitalar do Paraná e recebeu obras de reforma e ampliação. Os investimentos foram na ordem de R$ 500 mil. Com o espaço revitalizado, que segue normas e padrões necessários para os procedimentos de diálise, o serviço, que atende atualmente 90 pessoas ao mês, terá sua capacidade ampliada. As instalações também permitem a economia mensal de R$8 mil de aluguel, dinheiro que será investido em benefício dos pacientes.

O Ciscenop, por sua vez, mudou-se para uma sede mais espaçosa e moderna. Com o prédio, o Consórcio amplia o número de consultórios médicos de cinco para dez, o que possibilita a disponibilização de mais 945 consultas especializadas ao mês, nas áreas de Neurologia, Angiologia, Ortopedia, Neuropediatra, Dermatologia, Cardiologia e Pneumologia. A nova estrutura também é mais acessível, principalmente àqueles com deficiência física ou acamados, uma vez que a recepção, banheiros, corredores e consultórios médicos são adaptados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: