Novas calçadas começam a ser construídas em Jussara

jussara-calcadaO município de Jussara (a aproximadamente 15 km de Cianorte) foi um dos contemplados para receber recursos do programa Calçadas Paraná, do governo do estado. O programa, que tem com objetivo a construção de novas calçadas, respeitando a legislação federal de acessibilidade, atenderá trechos das ruas Anchieta, Bandeirantes e XV de Novembro, além de grande parte da Avenida Dr. Gastão de Mesquita Filho.

Segundo o prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini “Tatinha”, o município não pode parar e esta é uma de várias obras que estão em andamento no município. “Começamos a obra de calçamento, que vai atender vários pontos de serviços para os cidadãos, como a Secretaria de Saúde, Clínica da Mulher, Posto de Saúde, DETRAN, câmara municipal e casa da cultura, além de estar melhorando nosso centro, que em breve será um novo centro” explicou o prefeito municipal.

Para o vice-prefeito Robison Pedroso da Silva, o objetivo é melhorar a cidade para a população. “Quando nossa cidade fica melhor os cidadãos também ganham com isso, que é o principal objetivo da nossa gestão, não estamos medindo esforços para conseguir isso. Neste caso por exemplo, ficamos dois dias em Curitiba, sem sair da sala da secretaria para conseguir esse recurso, graças a esse esforço deu tudo certo” explicou Robison.

“O dinheiro deste projeto é a fundo perdido, ou seja não precisaremos devolver, o que é uma grande vantagem para o município, que não precisa mexer nos cofres para concluir a obra” explicou o secretário de planejamento Marcelo Saldania, que segundo ele ainda o contrato com a executora da obra tem duração de quatro meses, mas a previsão de término é bem antes, uma vez que as obras estão bem adiantadas.

Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Jussara

Compartilhe: