Nos acréscimos Cianorte FC empata com o Rio Branco de Paranaguá.

Em um duelo empolgante no Albino Turbay, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense, Cianorte e Rio Branco empataram em  jogo de muitos gols e com o placar
equilibrado.
A partida teve um inicio negativo para o Cianorte, o Rio Branco abriu o placar aos 3 minutos e após uma cobrança de escanteio, Kessie cabeceou forte sem chances do goleiro João Gabriel defender. Pouco tempo depois o time da casa reagiu e aos 17, Andre Luis dominou a área driblando o marcador e mesmo após uma queda chutou e fez a torcida vibrar com um belo gol.
A virada poderia vir quatro minutos depois aos 21, em um pênalti cobrado por Neto Costa, que  desperdiçou a chance e acertou o travessão.
Aos 31, em cobrança de lateral, o time de Paranguá jogou a bola na área, e Eric marcou o gol.
Na segunda etapa o Leão do Vale precisou de apenas um minuto para mudar o placar e empatar outra vez. Neto Costa aproveitou cruzamento pela esquerda e, de cabeça, marcou o segundo do Cianorte fazendo que a partida voltasse ao equilíbrio.Porém, aos 30, Raul cobrou falta e fez o terceiro para o Leão da Estradinha.
Chegando ao final da partida, quando a expectativa do torcedor Cianortense, que lotou o Estádio Albino Turbay, já não era positiva e o placar parecia definido, aos 45, o goleiro Jhonnes jogou fora os 3 pontos que o Rio Branco poderia ter conquistado: Em bola lançada na área, o goleiro saiu para dividir com Eduardinho, agarrou a bola e trombou com o atacante do Cianorte. Descontente com o jogador adversário, o goleiro, com a bola nas mãos, dentro da área, foi tirar satisfação e desferiu uma cabeçada no jogador do Cianorte e acabou expulso. Com isso, o volante Recife precisou ir para o gol na cobrança de Clebinho, que deu o resultado final de 3×3.
Para a 2ª rodada, o Cianorte enfrenta o União-PR na quarta-feira (24) em casa as 20h. Vale observar que para manter a liderança em sua chave o Cianorte precisa  vencer a partida e conta com o apoio da torcida cianortense no Estádio Albino Turbay.
Texto Camila Valim
Fotos Gabriela Letícia Sávio
Compartilhe: