No Dia Mundial da Visão, ação social Olhando Cianorte atende 400 pacientes

Na oportunidade, foram liberados aproximadamente 1.300 exames laboratoriais

Um dia para cuidar da visão. Assim foi na última quinta-feira (11), data em que se celebra o Dia Mundial da Visão, em que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos Noroeste do Paraná (Honorp), promoveu a ação Olhando Cianorte. Na oportunidade, foram ofertadas a verificação de pressão intraocular, fundo do olho, glicoteste e verificação de pressão arterial, tudo gratuito. As atividades aconteceram na Praça 26 de Julho, e contaram com o apoio da Clínica de Olhos Paraná, Unipar e Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Cianorte.

Ao todo, aproximadamente 400 pessoas foram atendidas pelos profissionais da saúde, com a liberação imediata de 1.300 exames. “Foi um dia muito especial e totalmente dedicado à qualidade de vida e à saúde da população. O objetivo foi orientar a comunidade quanto à necessidade dos cuidados com a visão com diagnósticos preventivos, especialmente referentes ao glaucoma. Na ocasião, também contamos com o trabalho da endocrinologista, Dra. Alihene Aguilera”, explicou a secretária da pasta, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

“Com o passar dos anos, a grande maioria das pessoas necessitam de tratamento oftalmológico, e com isso aumenta a demanda por consultas e exames. Já realizamos no primeiro semestre a Feira da Saúde, e agora essa nova ação social. Com isso, procuramos diminuir o tempo de espera dos usuários em realizar os procedimentos necessários. Nessa ocasião, as pessoas que passaram pela avaliação já saíram com a liberação dos exames necessários”, destacou o prefeito Bongiorno. “Aproveito para agradecer essa a Clínica de Olhos Paraná, nas pessoas do Dr. Masayassu Itikawa e Dr. Paulo Igor, que firmaram essa parceria para beneficiar nossa comunidade”, finalizou. Também acompanharam a ação o vice-prefeito, Beto Nabhan; e o deputado estadual, Jonas Guimarães.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: