Nishimori participa da posse da nova presidência da FPA

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) participou da solenidade de posse da nova Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) que assume a Frente Parlamentar no lugar do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

A FPA tem sido uma das frentes mais atuantes e mais influentes da Câmara dos Deputados. Este ano o deputado Nishimori continua o trabalho como Coordenador de Relações Internacionais da FPA, em 2017 o deputado foi responsável por várias audiências importantes para o setor.

O deputado é conhecido por seu trabalho municipalista em prol das cidades do Paraná, e pelo amplo trabalho realizado pela agricultura no Estado, Nishimori tem projetos importantes para o setor e tem sido parabenizado pelo trabalho desenvolvido como relator da Comissão Especial dos Defensivos Fitossanitários, que visa alteração na lei de 1989 que precisa ser, alterada e atualizada.

Dentro da Comissão Especial o parlamentar foi responsável por inúmeras audiências públicas para debater e escutar todos os setores envolvidos, para só então chegar ao relatório que o deputado pretende apresentar ainda neste primeiro semestre.

Segundo Nishimori a Lei está defasada e precisa de modernização “o agronegócio já corresponde a 23% do PIB nacional, 30% dos empregos e 40% das importações, a agricultura evoluiu, e a legislação não acompanhou esta evolução, por este motivo escutamos todos os segmentos e preparamos um relatório que vai de encontro com esta modernização e atualização, sempre pensando na qualidade, produtividade, mas acima de tudo no meio ambiente e na saúde da população”.

FONTE: ASCOM DFLN

Compartilhe: