Nishimori acompanha Bolsonaro em missão ao Japão

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) esteve recentemente em Missão Parlamentar ao Japão. Nishimori é Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados e desta vez foi acompanhado pelos deputados federais Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), OnyxLorenzoni (DEM-RS), do deputado Estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) do Rio de Janeiro, e do vereador também do Rio, Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) a missão foi solicitada pelos deputados Jair Messias Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro para conhecerem o sistema educacional, de inovação e tecnologia do Japão.

Desta vez a comitiva se encontrou com a comunidade brasileira de Hamamatsu e Oizumi. Hamamatsu é a cidade com a maior concentração de brasileiros do Japão, Oizumi também concentrou a migração de muitos brasileiros na década de 90, e hoje concentra um grande polo industrial, e uma avenida central que oferece serviços e produtos para brasileiros.

A comitiva também teve uma importante reunião com o Secretário Geral do Ministério da Educação, Cultura, Desporto Ciência e Tecnologia do Japão em Tokyo. O Japão é conhecido pelo grande investimento em inovações tecnológicas e principalmente no ramo educacional, o sistema educacional do Japão está entre os melhores do mundo, no ranking mundial está em quarto lugar segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os parlamentares também foram recebidos na Federação das Indústrias do Japão, onde realizaram palestras e debates. Nishimori é conhecido pelo seu trabalho internacional e tem colhido bons resultados para o Paraná, o último deles foi a conquista da construção da fábrica de pneus da Sumitomo em Fazenda Rio Grande.

Fonte: ASCOM DEFLN

Compartilhe: