Mutirão recolhe folhas, entulho e galhadas de vias públicas

mutirao

Em Cianorte, o clima seco registrado nas últimas semanas tem provocado a queda excessiva de folhas das árvores que, por sua vez, está prejudicando a manutenção da limpeza de calçadas, ruas e avenidas, além de comprometer o funcionamento das bocas de lobo. Isto porque, devido à recorrência, recolhê-las é um trabalho constante, tanto para os moradores, quanto para os profissionais da varrição pública, que é realizada, periodicamente, por uma empresa terceirizada.

Assim, por conta do volume elevado de folhas espalhadas pelas áreas de circulação de pedestres e veículos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, está promovendo um mutirão de limpeza em vias centrais e dos bairros. A operação foi iniciada na última quarta-feira (30), pela Vila 7, e, além das folhas, também está recolhendo móveis, entulhos e galhadas.

“Nosso objetivo é reforçar, com servidores e máquinas do Pátio, o trabalho das equipes de varrição durante este período de volume excessivo de folhas, bem como realizar o recolhimento e a destinação correta do lixo depositado indevidamente nas vias públicas, melhorando o bem-estar da população e o aspecto visual da cidade”, destaca o secretário de Serviços Municipais, Allan Damasceno Marchini.

Ao final do expediente de quinta-feira (31), as equipes já haviam percorrido todo o bairro e proximidades, como o Ovídio Franzoni e parte da Avenida Allan Kardec, de onde foram retiradas três caçambas de móveis e outras três de galhadas. A operação segue nesta sexta-feira (1º), bem como pela próxima semana, por diversos pontos da cidade.

Texto e foto: ASC PMC

Compartilhe: