Mutirão de limpeza recolhe lixo e entulhos no Aquiles Comar

mutirao-jan01

A Secretaria de Serviços Municipais da prefeitura de Cianorte iniciou hoje (18) um mutirão para a limpeza pública no conjunto Aquiles Comar.

A iniciativa tem por objetivo a retirada de lixo, entulhos e móveis deixados nas vias púbicas pelos moradores. Na realização do trabalho, a equipe de servidores utiliza uma pá carregadeira e um caminhão para o transporte do material recolhido.

O último mutirão realizado no bairro foi no mês passado. “Frequentemente realizamos a ação no local, pois além de estarmos colaborando para a limpeza pública, deixando nossos espaços mais bonitos, evitamos o entupimento de bocas-de-lobo em caso de chuvas e a proliferação de doenças, como a dengue”, comentou o prefeito Claudemir Bongiorno.

“Para cada tipo de material recolhido, nós proporcionamos a destinação ambientalmente adequada”, explica o atual secretário de Serviços Municipais, Clóvis Bongiorno. “Para a manutenção do bairro, contudo, solicitamos que a população também colabore com a limpeza, já que temos hoje no município os locais e serviços apropriados para o descarte de cada um dos materiais”, explica.

Móveis em geral e entulhos podem ser entregues no Depósito Mãe Biela, na Vila Sete, ou através do disque-recolhimento 3631-6161. Ainda pelo disque-recolhimento 3631-6463, pode ser solicitado o serviço de recolhimento de galhadas.

Já aparelhos eletrônicos e pneus devem ser destinados ao Viveiro Municipal Benedito Zanzarini, todas as quintas-feiras das 14h às16h; e recicláveis na Associação, localizada na Avenida Maranhão esquina com a Avenida Allan Kardec.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: