Música e dança marcam o início da 3ª Semana Cultural de Cianorte

semana-cultural-2016

 A Fanfarra Municipal, a Orquestra de Viola Caipira e as Escolas Municipais Cecília Sato e Jorge Moreira da Silva ditaram o ritmo da Avenida Santa Catarina na noite de ontem (7).
Isto porque foi realizada na Praça Primo Manfrinato, a abertura da 3ª Semana Cultural de Cianorte, que reuniu um público de diversas idades e foi marcada por apresentações de música e dança. O evento é promovido pela Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Cianorte. “Nosso objetivo é o de prestar reconhecimento aos artistas locais e, ao mesmo tempo, ampliar o acesso da população às produções culturais. Por isso, preparamos uma programação gratuita, com dança, música, teatro e arte popular, em locais públicos”, contou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

 O prefeito Claudemir Bongiorno, acompanhado pela primeira dama Fátima Bongiorno, elogiou as apresentações da abertura. “As batidas da Fanfarra Municipal, as canções consagradas do sertanejo raiz da Orquestra de Viola Caipira e as apresentações escolares valorizando as danças indígena, italiana e dos anos 1980 abrilhantaram, com excelência, a primeira noite da 3ª Semana Cultural”, afirmou.

 A programação segue até o sábado (12), com uma diversidade de atrações em locais públicos, sendo que amanhã (9), às 19h30, será no Largo Duque de Caxias (Feira do Produtor do Cianortinho), com apresentações escolares e de projetos sociais dos Seis Conjuntos (Mexa Mais) e do Beatriz Guimarães.

Na quinta, sexta e sábado (10, 11 e 12), as atividades acontecerão entre 9h e 21h, na praça Raposo Tavares, com exposições de pintores, escultores, artesãos e floristas da Aflotur. Os destaques da quinta-feira (10) serão o Circo Imaginarium, às 10h, e a Orquestra de Câmara Santa Cecília de Umuarama, às 20h. A sexta-feira (11) será dedicada à arte circense e ao teatro. O ponto alto está marcado para as 20h, com a peça “Uma robô adolescente”, da Companhia Boal.

Já no sábado (12), apresentações de dança, bem como atividades recreativas do curso de Educação Física da Unipar prometem movimentar a Praça que, às 16h, recebe a Fanfarra Municipal de Cidade Gaúcha e, às 18h, o Aulão de Zumba. Às 20h, o Grupo de Dança Flamenca de Umuarama marcará o encerramento da Semana Cultural.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: