Multicom apresenta o tema “Resistir e Reinventar”

multi

Começa amanhã (5), no campus maringaense da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 7ª edição do Multicom, o encontro de comunicação e multimeios, tendo como tema “Resistir e Reinventar”.

O evento prosseguirá até sexta-feira (7), com o objetivo de discutir e refletir o papel do/a comunicador/a enquanto sujeito político. Além de palestras, o Multicom contará com oficinas e apresentação de trabalhos.

Entre os convidados estão os professores Rogério Diniz Junqueira, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); e Sônia Cristina Vermelho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Junqueira vai proferir a palestra de abertura do Multicom, na quarta-feira, às 13h30, no auditório do Bloco I-12, sobre “Homonormatividade e homonacionalismo: política sexual em tempos neoliberais”.

Ele é graduado em Comunicação, pela Universidade de Brasília (UnB), com doutorado em Sociologia das Instituições Jurídicas e Políticas, pela Università Degli Studi di Milano e Macerata.

Sônia Vermelho fará a palestra de encerramento, na sexta-feira (7), às 13h30, também no auditório do Bloco I-12, para abordar o tema “Comunicação? comunicar o quê…e para quem?”. Graduada em Processamento de Dados, pela Universidade Positivo, a palestrante tem doutorado em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Multicom é promovido pelo curso de Comunicação e Multimeios, que, frente aos desafios e transformações da comunicação contemporânea e o atual ambiente político do País, busca promover o intercâmbio e a participação de alunos, mercado e pesquisadores de nível nacional no debate sobre a atuação do comunicador.

Texto e arte: ASC UEM

Compartilhe: