Mulheres têm atendimento especial em cinco Unidades de Saúde

outubro-rosa-15-10As cianortenses que residem no Setor 03, Setor 08, Cianortinho, Jardim Santa Mônica e no distrito de São Lourenço têm um importante compromisso neste sábado (15): a prevenção ao câncer de mama e ao de colo de útero. Isto porque, em decorrência do Outubro Rosa, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou uma escala especial de funcionamento e as unidades das cinco localidades estarão atendendo das 8h30min às 16h.

“Não é necessário agendar horário. Basta comparecer à UBS mais próxima de sua residência. Lembramos que os exames são totalmente gratuitos e a realização periódica garante o acompanhamento da saúde da mulher, bem como a detecção precoce de doenças, como o câncer de mama e o de colo de útero que, quando descobertos em fase inicial, têm grandes chances de cura”, destaca a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos.

“Este é um incentivo, principalmente para aquelas mulheres que, devido aos compromissos de trabalho e com a família, não encontram condições de comparecer às unidades durante o horário normal de expediente. Por isso, pedimos para que não percam a oportunidade”, salienta a secretária municipal de Saúde em exercício, Ana Paula Ribeiro Águila. No próximo sábado (22), o atendimento especial acontece na Extensão, no Pedro Moreia, no Morada do Sol e na Vila Sete.

Texto: Assessoria PMC

Compartilhe: