Mulher é detida acusada de aplicar golpe de meio milhão de reais

A Polícia Civil de Umuarama na última sexta-feira (28) uma mulher acusada de aplicar golpes causando um prejuízo de mais de R$ 500 mil às vítimas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a tarde, na residência da suspeita de 51 anos. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, os policiais localizaram uma grande quantidade de joias e semijoias.

As investigações tiveram início após um grupo de empresários procurar a Delegacia de Polícia de Umuarama denunciando que foram vítimas de estelionato. As vítimas informaram que trabalham com venda de joias e semijoias e que a mulher realizou, em datas distintas, a compra de grandes quantidade desses objetos e efetuou o pagamento mediante cheque pré-datado. Conforme as datas de vencimentos dos cheques se aproximavam, a suspeita sustava os títulos junto ao banco e não realizava o pagamento das mercadorias.

Até o momento, os investigadores identificaram quatro vítimas do mesmo golpe, mas há informações de que a ela tenha causado um prejuízo ainda maior. Enquanto as investigações estavam em curso, uma outra pessoa chegou a procurar a Delegacia de Polícia, informando que a investigada tentou adquirir joias e semijoias da sua empresa da mesma forma como teria feito com as demais vítimas, mas a negociação não se concretizou.

A suspeita possui um perfil em uma rede social onde comercializa as joias adquiridas e não pagas. As fotografias dos produtos oferecidos nas redes sociais foram apresentadas às vítimas, que reconheceram parte dos produtos expostos.

Fonte: umuarama.portaldacidade.com

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse