Motoristas do transporte escolar do município participam de formação

Aproveitando o período de recesso escolar, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece aos 53 motoristas que respondem pelo transporte dos estudantes das escolas municipais e estaduais uma formação em segurança e comportamento no trânsito. Dessa terça-feira até este domingo (16 a 21) e da próxima sexta-feira até domingo (26 a 28), os servidores aprofundarão seus conhecimentos em assuntos como direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal.

Além de ser uma instrução técnica obrigatória, conforme a resolução 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito, a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, afirma que estes encontros são primordiais para a contínua melhoria do serviço prestado aos munícipes. “Assim como em outras atividades, esta também requer a atualização dos prestadores de serviço. Com esse aprofundamento, nossos motoristas,certamente, se sentirão mais seguros e preparados para agir em qualquer tipo de situação adversa”, aponta.

A formação é ministrada pelos professores do Centro de Treinamento do Oeste, empresa terceirizada contratada por meio de licitação, e é acompanhada pelo Detran, que exige o registro das presenças por meio da digital de cada participante. Os cursos e as reciclagens contratados foram de transporte coletivo de passageiros e para condutores de veículos de transporte escolar. As aulas retornam para os alunos das escolas municipais no dia 1º de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: